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CaracterĂ­sticas do veĂ­culo

Tipo de moto
4 Tempos
Marca
Kawasaki
Modelo
Ninja Zx 12R
Ano
2002
Cilindrada
1200 cc
Motor
4 tempos
QuilĂŽmetros
50000 km
PotĂȘncia
190 cv

Cor: Prateado

TransmissĂŁo: Manual

NĂșmero de velocidades: 6

Descrição

Moto muito bem cuidada, tudo foi revisado recentemente, tanto elétrica, mecùnica e estética.
Na Ășltima revisĂŁo, na parte elĂ©trica foram trocadas as velas, cabos de vela e todos os chicotes foram revisados. JĂĄ na mecĂąnica foram trocados todos os fluĂ­dos e pastilhas de freio. Com relação a estĂ©tica, toda a carenagem foi pintada e a bolha foi trocada por uma speed (mais confortĂĄvel em altas velocidades). Duvido que haja uma em melhor estado no brasil.
É uma moto que anda com qualquer outra SuperBike. Se quer saber mais, leia o teste abaixo.
KAWASAKI NINJA ZX12R ” O mito “

Artigo "O Mito"

Nesse artigo resolvi falar sobre a histórica Kawasaki Ninja ZX12R, e comentar sobre a imparåvel competição entre os grandes construtores de motos em produzir a melhor maquina, a mais potente, a mais leve, a mais fåcil de inserir em curvas, os melhores travÔes, a melhor aerodinùmica e vårios outros fatores que definem uma excelente måquina.
Kawasaki ZX12R Ninja
Irei abranger a classe das turĂ­sticas desportivas ou melhor, Hyper sport. Como comprovaram na edição anterior, as turĂ­sticas desportivas sĂŁo motos com caracterĂ­sticas estradistas e alguns componentes desportivos no que se refere a entrega de potĂȘncia, travagens, suspensĂ”es e alguns outros elementos que permitiram uma condução mais rĂĄpida, evidentemente nunca podendo ser comparada com uma desportiva, devido ao seu excesso de peso e a grande distĂąncia entre eixos. As desportivas sĂŁo produzidas como disse antes com o Ășnico objetivo, de bater recordes, e no que se trata de qualidades turĂ­sticas essas feras nĂŁo tem nada a oferecer apenas velocidade.
As turĂ­sticas desportivas procuram brindar o seu proprietĂĄrio com mais conforto e a possibilidades de pendurar toda a tralha no caso de uma viagem longa sem nunca reclamar.
A Honda possuía a considerada na altura a mais rápida turística desportiva, a temível Honda CBR 1100 XX Super Blackbird que prometia alcançar os 300 km/h. Essa máquina viria ocupar o lugar da famosa Kawasaki ZZR 1100 conhecida no Estados Unidos como a ZX 11 e foi considerada no mundo dos desportos nos anos 90 como a “ The Word®s Bike Fastest Production” A moto mais rápida do mundo já fabricada.
Honda CBR XX Super Blackbird
A sua velocidade ultrapassava os 285 km/ que para a Ă©poca era fenomenal. A Kawasaki ZZR marcou os anos 90 com a sua temĂ­vel capacidade ciclĂ­stica atĂ© surgir a Honda XX Black Bird prometendo uma melhor ciclĂ­stica, maior velocidade de ponta e muita tecnologia. Testei a Black Bird e confesso que as aptidĂ”es apresentadas pela Honda no que consiste a ultrapassar os 300km/h sĂł funciona mesmo nas mĂŁos deles e dentro de uma sala em cima de um banco de potĂȘncia e com muitos poisinhos mĂĄgicos, porque em uma estrada aberta Ă© completamente impossĂ­vel. Embora coma sua magnifica proteção aerodinĂąmica isso nĂŁo a protege contra os ventos criados a essa velocidade. Acima dos 270km/h a BlackBird recebe abanĂ”es enormes e se o piloto tiver coragem de arriscar estarĂĄ simplesmente numa roleta russa, estando sujeito a ser atirado para fora da estrada.
Testei-a em um dia em que o clima se encontrava em perfeita harmonia, pouquĂ­ssimo vento e uma temperatura ideal para o mĂȘs de agosto, verĂŁo na Europa. Apanhei a auto estrada que liga Lisboa ao Porto (Portugal) e procurei explorar a bem a dita BlackBird ficando completamente decepcionado com a mesma.
Como não podia deixar de ser, os outros construtores jå estudavam e projetavam novas maquinas para abater a famosa Honda Blackbird, sendo a Suzuki a respostar com a volumosa Suzuki Hayabusa também conhecida como GSX 1300R, possuindo um motor de 1340 cc de 4 cilindros em linha.
Hayabusa GSX 1300R
A Hayabusa ocupa sem perdoar a posição de moto mais potente do mundo, ultrapassando os 300km/h dentro de uma segurança e proteção aerodinĂąmica que nos levava a questionar se era realmente real, porque o conforto e facilidade tornava esse objetivo tĂŁo simples e rĂĄpido que parecia uma brincadeira. Quanto a velocidade real da Hayabusa testada no banco de potĂȘncia alcançava os faraĂŽnicos 304Km/h “reais”. Mais a histĂłria nĂŁo ficava por aqui. Em 2000 a kawasaki com o obetivo de volta a linha de frente lança um verdadeiro monstro chamado, Kawasaki Ninja ZX12R. Uma moto com 1200cc mais leve e compacta.
A capacidade desse mĂ­ssil chamou a atenção de todos no mundo das motos. As qualidades ciclĂ­stica dessa moto jogou a hayabusa para trĂĄs da fila. A Kawasaki ZX12R nĂŁo sĂł ultrapassava a barreira dos 300Km/h, como apresentava qualidades desportivas bastante acentuadas, tirando assim um pouco do conforto em prol da desportividade deixando o conforto do piloto e passageiro em 2Âș plano. Mais quem adquiri uma moto com essas caracterĂ­sticas nĂŁo estĂĄ muito preocupado com o conforto de uma grande turĂ­stica e nem com a posição agradĂĄvel de uma Goldwing, preferem apenas “Voar.”
A ZX12R era na realidade uma grande desportiva com qualidades “algumas” turísticas, enquanto a Hayabusa mantinha um maior caráter turísticos em temos de posição tamanho e conforto. A Ninja apresentava um menor peso, uma menor distñncia entre eixos o que permitia uma inserção em curva mais rápida, um quadro monochoque o qual passava por cima do motor e não pelos lados, situação essa que levou o tanque de combustível a ser colocado no meio da moto criando um equilíbrio de massas extremamente importante nas mudanças de trajetória. As suas velocidades de ponta de acordo com todos os testes ultrapassavam a hayabusa e tudo isso levava a crer que a guerra estava oficialmente declarada.
É muito fĂĄcil comprovar a rebeldia e agressividade da Ninja, atĂ© mesmo os amantes mais fervorosos das hayabusas apĂłs umas voltas com a Ninja encolhia os ombros e franziam a testa demonstrando respeito e admiração, mais evidentemente sem deixar de valorizar as qualidades da hayabusa que naturalmente tornava-se mais viĂĄvel para aqueles que buscam uma condução nĂŁo tĂŁo agressiva e com um pouco mais de conforto.
Testei todas elas. Quando conduzi a 1Âș vez a Ninja, foi na mesma auto estrada que testei a Honda Blackbird. Fiquei simplesmente chocado com a tamanha facilidade de condução e a agressividade com que ela ultrapassava os 300Km/h, a forma suave e decisiva nas entradas de curvas, e a saĂ­da brutal levando a frente a levantar sempre procurando apontar para o cĂ©u. Fiquei simplesmente apaixonado!
Quando a Hayabusa foi lançada eu era um amante incondicional, vivia sonhando em compra-la o mais breve possível. Na época eu possuía a endiabrada desportiva, Honda FirebladeRR, embora fosse uma mudança de estilo muito grande, eu acreditava que a hayabusa iria preencher todos os requisitos a nível desportivo. Gosto de uma condução agressiva, gosto de sentir a moto em altas, gosto de provoca-la e sentir a sua ira, gosto de ve-la gritar com a rotação do motor aproximando-se do vermelho, e gosto que ela conquiste o meu respeito.
Foi o que me levou na altura que estava indo comprar a Hayabusa, optar pela Ninja. SĂŁo estilos bem diferentes. Quem realmente gosta da agressividade de uma ZX12r nĂŁo se satisfaz com uma hayabusa, e que gosta realmente da tranquilidade e conforto da hayabusa nĂŁo se satisfaz com a peste da Ninja.
Mais essa maravilhosa kawasaki foi responsável por medidas retritivas imposta pela União Europeia, que resolveu acabar de vez com essa corrida armamentista, proibindo e obrigando a todos os construtores Japoneses a limitar esses monstros e acabarem com essa guerra. Isso levou a uma mudança completa na maneira de ver as grandes Hyper sport. A Kawasaki concluiu que teria que produzir uma turística desportiva para competir com a Hayabusa, ou seja, oferecer ao publico uma moto confortável e com um caráter mais turístico deixando de lado a produção da aterradora Kawasaki ZX12R a qual possuía uma característica que não preenchia os requisitos dos que procuravam uma moto com caráter mais calmo e turístico, ou seja, “Os aposentados” ou “Cotas” como se diz em Portugal.

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