1991 | 3.125 km · Anunciado há 52 dias

Honda Nx 350 Sahara - 1991/1992 - Impecável

10900 reais
Reservar
  • Você ganha 66 Mercado Pontos com a sua reserva.

Informações sobre o vendedor

Mxdecal

Particular

    Tempo vendendo no Mercado Livre

    4 anos

    Localização do veículo

    Santa Rosa - Barra Mansa - Rio de Janeiro

Reserve on-line

Pague R$ 200 para reservar o veículo

Você pode pagar antes ou depois de vê-lo.

Combine o restante com o vendedor

Coordene as condições do pagamento restante e a data de entrega do veículo.

Sua reserva está protegida com o Mercado Pago. Caso se arrependa ou tenha algum problema, devolvemos seu dinheiro.

  • Você ganha 66 Mercado Pontos com a sua reserva.

Dicas de segurança

  • Do Mercado Livre, nunca te pediremos senhas, PIN ou códigos de verificação pelo WhatsApp, telefone, SMS ou e-mail.

  • Reserve o veículo somente pelo Mercado Livre. Não combine transferências de dinheiro anônimas nem receba boletos de pagamento do vendedor.

  • Não pague sem verificar pessoalmente a documentação e o estado do veículo.

  • Verifique se há pendências de multas ou impostos do carro.

  • Desconfie caso te passem a conta de um banco desconhecido para fazer a transferência.

  • O preço pode incluir custos adicionais como emplacamento, transferência do documento, IPVA e outras despesas governamentais. Confirme o valor final com o vendedor do veículo.

Ver mais dicas de segurança

Características principais

MarcaHonda
ModeloSAHARA
Ano1991
Cilindrada350 cc
Marca de motorHonda
Motor4 tempos
Quilômetros3125 km

Cor: Branco

Freios: Disco dianteiro

Sistema de partida: Elétrico

Descrição

Talvez falte espaço para descrever esta máquina, do tempo em que a Honda ainda fabricava motocicletas robustas e indestrutíveis.

Este exemplar de ano/modelo 1991/1992, com seus 30 anos bem vividos, nunca sofreu qualquer intervenção estrutural, segue com a pintura cinza metálica original em seu quadro, bem como as marcações de numeração de chassis e plaquetas intactas.

No maior detalhe, você observará algumas marcas de uso, as cicatrizes das aventuras vividas pelos 3 donos anteriores a mim (e algumas comigo), nada anormal para uma motocicleta de uso diário.

A mecânica foi integralmente restaurada, parafuso por parafuso, com peças de melhor qualidade e algumas de estoques antigos de peças da Honda, ainda encontradas nas melhores lojas da General Osório em São Paulo.

Foram investidos cerca de R$ 6.000,00 entre peças e mão de obra especializada, tenho nota dos serviços.

O motor ganhou pintura especial tipo "flake", a mesma tinta utilizada nas CBR.

As carenagens são completamente desmontáveis, sem qualquer gambiarra (tenho os adesivos novos, só não colei por falta de tempo).

Após a retificação mecânica, feita por pura precaução (pois a moto rodava perfeitamente), rodamos aproximadamente 3.500 km, vividos em sua maioria pelas estradas deste Sudeste.

Este modelo é japonês, mas fala bem o português e espanhol, eis que já passou pelas áridas rodovias deste norte/nordeste Brasileiro e encarou a Ruta 40 nas infindas retas Argentinas, também respirou o ar puro do Atacama no Chile.

Ao próximo dono, que tenha ciência de que está levando não apenas uma máquina bem conservada para a casa, mas uma grande bagagem, história e parte de um sonho que hoje abro mão, por um motivo maior.

Quanto à documentação, está pronta para transferir. Placa Mercosul, 2021 e Recibo em Branco.
Algumas melhorias foram feitas na motocicleta, como a instalação do famoso ?capeta?, para resguardar a mecânica de qualquer incidente com possível falha do dispositivo do esticador da corrente de comando, que era caso típico na época destes motores.

Ah, não se preocupe, apesar da idade ela não possui "incontinência urinária", o motor é sequinho, sequinho.

Como últimos mimos, ela ganhou: novos retentores (originais honda, paralelo não suporta a pressão) e calibragem da suspensão dianteira, upgrade de pneu traseiro, pedaleiras traseiras novas, guidon reforçado, polimento do parabrisa (original), chave de luz modelo mais moderno, baú de 45 litros, pintura das carenagens dianteiras e adesivagem, troca da ponteira do escapamento por modelo original para melhorar o fluxo de gases.

Para a segurança, foi instalado um segundo bocal de chave para partida "frouxo", para dificultar furto.

Quer saber mais sobre a história dessa motoca? Procure o motoclube Águias do Asfalto (Volta Redonda/RJ).

Preferência pela venda, mas aceito troca por Shadow 600, em estado no mínimo semelhante de conservação da minha Sahara. Dou volta se necessário.

Não tenho pressa em vender, aliás, nem gostaria de vender (acho que é perceptível pelas fotos da moto suja kkk).

E a você que é de longe e pretende buscar esta motoca, pode vir sem medo e voltar rodando, ela está doida para pegar uma estrada!

Pergunte ao vendedor

O veículo está em Santa Rosa - Barra Mansa - Rio de Janeiro

Evite fraude. Nunca compartilhe seus dados ou sua senha. Se decidir reservar o veículo, faça isso apenas pelo anúncio.