Ficha técnica

  • Cilindrada 1200 cc
  • Marca de motor V2 Harley 1200
  • Quilômetros 20.000 km
  • Versão Xb12r
  • Ano 2007
  • Cor : Preta

Descrição

No ano de 1983 o piloto e projetista norte-americano Erik Buell conseguiu realizar um sonho: criar motos diferentes baseadas em motores Harley-Davidson. Algum tempo depois, a HD vendo a força da marca, conseguiu adquirir a Buell e hoje é quem faz as motos. No ano de 2008 a marca completou 25 anos de criação.

Primeira impressão Buell Firebolt 1200 XB12R

Surpreendente! O primeiro olhar deixa claro uma coisa, essa moto é muito diferente. Seus faróis superelipsoidais chamam a atenção e seu enorme quadro, que tem outra serventia além da estrutural, já mostram que ela tem algo especial. O seu entre-eixos é outro diferencia. Com apenas 1,32m, faz com que a moto se encaixe muito bem na posição de pilotagem. De acordo com a marca, isso para melhorar a performance nas curvas, e isso foi possível comprovar no asfalto, não é a toa que ela tem o título de "rainha das curvas", por ser a moto com melhor ciclística do momento.

Ao ligar a moto se vê que não é uma superbike normal. A “batida” da mecânica lembra as Harleys. E isso se justifica por usar um motor de 2 cilindros em V a 45º OHV de 2 válvulas por cilindro, 1203 cc e 103 cavalos a 6800 rpm, com torque: 11.9 Kgmf a 6000 rpm e refrigeração liquida é possível ver que velocidade final não importa, mas sim a retomada (argumento típico das HD).

Pilotando a Buell Firebolt 1200 XB12R

Ao subir na Firebolt já percebemos que pilotar esta máquina já será uma experiência diferente pilotar essa máquina. Como ela é curta, a sensação é de subir numa nave, mas com um super motor no meio das pernas. E por falar em motor, quando se liga, dá a impressão de um carro V8, onde é possível ver o motor se mexendo a cada acelerada.

O torque em baixas rotações é a grande atração. A retomada está na mão logo que o ponteiro encosta nos 6 mil RPM. De primeira para segunda marcha já estou a mais de 80 km/h e a “cara” da Buell teima em erguer a todo momento. Como ela é muito curta, empinar com ela é muito fácil.

A transmissão é feita por correia, típico das Harleys, e é reforçada com kevlar e, enquanto o óleo é acumulado na balança de alumínio da suspensão traseira, o combustível utiliza o quadro como reservatório (mesmo assim, apenas 14 litros de gasolina são admitidos). O objetivo dessa solução insólita é simples: se o combustível fica nos tubos do quadro e não em um tanque montado sobre ele, o centro de gravidade abaixa e as massas se distribuem melhor entre as rodas -- 48% sobre a traseira, 52% sobre a dianteira. Outra particularidade da marca é o escapamento terminando na parte inferior da moto, não em sua traseira, como em quase todas as motos do mundo.

Ter medo de fazer curvas é algo que não combina com essa moto. Como é feita para entrar nas curvas com vontade, ela dá alguns sustos nos mais desavisados que tentam não deitar muito essa máquina.

Os componentes são de plástico Surlyn, já injetados na cor definitiva. A Buell a apresenta como uma esportiva pensada para as curvas, não para as longas retas -- de certo modo, explicitando a diferença de conceito entre suas motos e as da empresa-mãe Harley.

A roda dianteira é tomada pelo imenso disco de freio de 375 mm de diâmetro, talvez o maior já usado numa moto de rua -- tão grande que é fixado no aro da roda e não em seu cubo, com a pinça de seis pistões no lado interno. A marca o denomina Zero Torsional Load Brake porque essa fixação elimina as torções do disco sob forte solicitação.

Fica evidente a tônica da Buell nos regimes mais baixos, bem ao gosto americano, pelo que suas cinco marchas são mais que suficientes. O pneu traseiro, 180/55-17, combina aparência agressiva e capacidade de tração de sobra. A suspensão dianteira tem garfo invertido e, como a traseira, amplas regulagens.

Ficha técnica BUELL FIREBOLT XB12R

Motor: 2 cil. em V a 45º OHV de 2 válvulas por cilindro - 1203 cc e 103 cv a 6800 rpm. Compressão: 10.0:1 , Torque: 11.9 Kgmf a 6000 rpm e refrigeração liquida.

Chassi: oco em alumínio fundido que também faz o papel de tanque de gasolina, com capacidade 14 litros, sendo 2,6 litros de reserva.

Balança em alumínio fundido oca, que é também o cárter do óleo, armazenando 2,4 litros.

Suspensão: traseira e dianteira Showa, invertida na dianteira.

Transmissão: por correia dentada do lado direito.

Pneus: dianteira 120/70-ZR17 e 180/55-ZR17 na traseira.

Freios: a disco na traseira 240 mm e dianteira de 375 mm com a pinça por dentro do disco.

Peso: 179 kg

Cambio: 5 marchas

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Como funciona a reserva? Formas de pagamento

Está com dúvidas?

Estes atalhos ajudarão você a encontrar o que busca.

Pergunte ao vendedor

O veículo está em Vila Albertina - São Paulo Zona Norte - São Paulo
Ano
2007
Quilômetros
20.000 km

Buell Firebolt 1200 V2 Xb12r - Aceito Troca

R$ 19.500

Você ganha 66 Mercado Pontos com a sua reserva.

Informação sobre o vendedor

Nome

Nelson

  1. Vermelho
  2. Laranja
  3. Amarelo
  4. Verde claro
  5. Verde

Este vendedor ainda não tem vendas suficientes para ter a reputação calculada.

Telefone

(11) 981510113

Localização do veículo

Vila Albertina - São Paulo Zona Norte - São Paulo

Ver mais dados deste vendedor

Como funciona a reserva?

Você paga uma parte do preço e fazemos a reserva. Em seguida, você combina com o vendedor o restante do pagamento e a entrega.

Não se preocupe, protegemos seu dinheiro da reserva até que você receba o veículo.

Mais informações sobre a reserva

Meios de pagamento da reserva

Você pode pagá-la em até 12x com Mercado Pago.

Cartões de crédito

Boleto bancário

Mais informações sobre meios de pagamento

Dicas de segurança

  • Reserve o veículo só pelo Mercado Livre. Não reserve com envios ou adição de dinheiro. Gere os seus boletos e não os receba do vendedor.
  • Não pague sem verificar pessoalmente a documentação e o estado do veículo.
  • Verifique se há pendências de multas ou impostos do carro.
  • Ao agendar uma visita, certifique-se da segurança do local.
  • O Mercado Livre e suas afiliadas não são detentoras dos veículos.
  • Não confie em ofertas abaixo do preço de mercado.
Mais dicas de segurança

Publicidade

Anúncio #1341369822

Denunciar