Ficha técnica

  • Cilindrada 1200 cc
  • Marca de motor YAMAHA
  • Quilômetros 30.000 km
  • Ano 2001

Descrição

Vmax 2001 impecável
Tenho todos os documentos dos últimos 17 anos, chave reserva, manual, recibo de compra e venda e nota fiscal. Funciona tudo, não tem detalhes e nem peças que não sejam original. Moto de colecionador, preparada para placa preta.


Existe uma lista facilmente encontrada na internet com as dez mais espetaculares motos jamais criadas pelo homem é não estaria completa se não constasse a Yamaha V-Max. Apresentada ao mundo em Los Angeles, na convenção dos revendedores norte-americanos da marca do final de 1984, esta icônica motocicleta se destacou imediatamente por suas formas impressionantes.

Quase um motor com rodas por conta da essencialidade de seu design, a “alma” desta motocicleta – o poderoso motor V4 de 1.200 cc – impressionava pelos seus 145 cavalos de potência, cifra que exigiu a adoção de um largo pneu traseiro, medida 150/90 -15, o maior disponível naquela época.

A ideia central que fez surgir a V-Max partiu dos esboços de Ed Burke, um norte-americano que trabalhava no escritório da Yamaha na Califórnia. Ed imaginou transferir para uma motocicleta o espírito dos fascinantes "muscle cars" e seus motores V8 sobrealimentados, que transpassando o capô davam a esses carros um alucinante poder de aceleração.

Aliás, um dos mais característicos elementos do design da V-Max – as tomadas de ar nas laterais do falso tanque (o verdadeiro está sob o banco) – remetem a estes nada discretos compressores mecânicos. Outro detalhe da motocicleta era o amplo assento em dois níveis, com um generoso encaixe para o piloto, como que avisando que apenas os braços agarrando o guidão não seriam suficientes para mantê-lo sobre a moto-foguete.

Alimentação revolucionáriaA intenção de criar um modelo que estabelecesse recordes em aceleração não ficou só na palavra, com a V-Max registrando marcas fenomenais para a época como o 0-100 km/h em cerca de 3 segundos, uma dragster puro sangue.

Verdadeira “cult-bike” cujo poder de aceleração e design impactante explicam a longevidade e sucesso comercial, à V-Max não faltaram, porém, algumas críticas em relação à capacidade de enfrentar curvas de maneira rápida. A ressalva é procedente, mas de certo modo injusta tendo em vista o espírito de genuína hot-rod, espécie de Ford Mustang ou AC Cobra sobre duas rodas. Quem deseja fazer curvas rápiodas escolhe Porsche ou Ferrari.

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Como funciona a reserva? Formas de pagamento

Está com dúvidas?

Estes atalhos ajudarão você a encontrar o que busca.

Pergunte ao vendedor

O veículo está em João Pessoa - Paraíba
Ano
2001
Quilômetros
30.000 km

Yamaha Vmax 1200

R$ 60.000

Você ganha 333 Mercado Pontos com sua reserva.

Informação sobre o vendedor

Nome

Andre Cesar

  1. Vermelho
  2. Laranja
  3. Amarelo
  4. Verde claro
  5. Verde
31 vendas nos últimos 5 anos.
Presta um bom atendimento

Telefone

83999307044

Localização do veículo

João Pessoa - Paraíba

Ver mais dados deste vendedor

Como funciona a reserva?

Você paga uma parte do preço e fazemos a reserva. Em seguida, você combina com o vendedor o restante do pagamento e a entrega.

Não se preocupe, protegemos seu dinheiro da reserva até que você receba o veículo.

Mais informações sobre a reserva

Meios de pagamento da reserva

Você pode pagá-la em até 12x com Mercado Pago.

Cartões de crédito

Boleto bancário

Mais informações sobre meios de pagamento

Dicas de segurança

  • Reserve o veículo só pelo Mercado Livre. Não reserve com envios ou adição de dinheiro. Gere os seus boletos e não os receba do vendedor.
  • Não pague sem verificar pessoalmente a documentação e o estado do veículo.
  • Verifique se há pendências de multas ou impostos do carro.
  • Ao agendar uma visita, certifique-se da segurança do local.
  • O Mercado Livre e suas afiliadas não são detentoras dos veículos.
  • Não confie em ofertas abaixo do preço de mercado.
  • Veja o nosso guia de preços.
Mais dicas de segurança

Publicidade

Anúncio #1199768194

Denunciar